Dermatologia

Conheça as principais doenças e tipos de tratamentos desta especialidade médica

     A dermatologia é a especialidade médica, que cuida do maior órgão humano, a pele. Garante também, o diagnóstico e tratamento de patologias de outras áreas adjacentes, com os cabelos e unhas.

      De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, mais de três mil condições médicas e doenças são abordadas pela especialidade, inclusive, os atendimentos podem ser divididos em clínicos, oncológicos, cirúrgicos e estéticos.

     Além de identificar o tipo de pele, diagnóstico de patologias e indicações de tratamentos, a dermatologia também é responsável por auxiliar na prevenção do envelhecimento cutâneo, formação de manchas, entre outros incômodos relativos à beleza física.

As principais doenças tratadas pela especialidade

     As doenças que acometem a pele, cabelo e unhas são muito comuns, inclusive, os tratamentos compreendem desde procedimentos com medicações tópicas, terapêuticos, como também, cirurgias.

     Entre as causas mais comuns tratadas pela dermatologia, podemos destacar:

– Acne
– Herpes
– Foliculite
– Dermatite
– Psoríase
– Câncer de pele
– Hanseníase
– Micose
– Vitiligo
– Alopecias
– Cistos e lipomas
– Eczema
– Hiperidrose
– Hirsutismo
– Cabelos secos, oleosos ou frágeis
– Pele seca ou oleosa
– Unhas frágeis, encravadas ou manchadas
– Verrugas e furúnculos

Como é realizada a consulta dermatológica?

     De acordo com os sintomas e reclamações do paciente, o médico dermatologista direcionará a avaliação para determinada área.

     Para investigar o câncer de pele, por exemplo, o profissional irá examinar a pele, mucosas e unhas, a fim de identificar lesões, manchas e pintas suspeitas.

     Pode haver a necessidade de solicitar alguns exames complementares para mapear e monitorar estas lesões.

      Dependendo do resultado, o médico pode indicar algumas medidas preventivas ou caso o paciente apresente a patologia, as intervenções mais indicadas, entre cirurgias, radioterapia ou quimioterapia.

     As Cirurgias Dermatológicas mais comuns são:

– Biópsia (retirada de uma amostra de tecido para diagnóstico)
– Remoção de cistos, lipomas, pintas e tumores
– Transplante capilar
– Cirurgia Oncológica Micrográfica
– Cirurgia de unhas
– Correção de cicatrizes inestéticas e queloides

Garanta sua consulta dermatológica na Clínica Confiamed!

     A Confiamed é uma clínica especializada no atendimento multidisciplinar. São várias especialidades oferecidas para você, que busca mais celeridade e economia nas consultas médicas.

     O segmento de dermatologia da Confiamed é formado por excelentes profissionais especializados, que certamente atenderão todas as suas expectativas, sejam elas de diagnóstico clínico, terapêutico, oncológico ou estético.

    O principal objetivo da Confiamed é garantir o direito e acesso a uma saúde de qualidade, sem custos exagerados ou enormes filas de espera.

     Por isso, se você busca mais saúde e qualidade de vida, não deixe de conhecer a clínica e todos os serviços médicos oferecidos em um só lugar!

AGENDE SUA CONSULTA AGORA MESMO

Atendimento online
Atendimento Online
Olá, podemos ajudar ?